Bem Vindos

quarta-feira, 3 de abril de 2013

EEB LÉIA MATILDE IMPLANTA ENSINO INTEGRAL: MAIS EDUCAÇÃO

No dia 19 de março foi oficializado o Ensino Integral na EEB Léia Matilde Gerber. Se fizeram presentes no Evento de abertura a 11ª SDR Secretaria de Desenvolvimento Regional, 11ª Gerência de Educação, APP representado pelo Sr. Presidente Jair Mocellin, Secretaria Municipal de Educação, Paróco João Alceu Perin, diretores estaduais da EEB Irmã Irene: Silvana Balansin Padilha, Vera Maria Carraro e Jackieline Bordignon e representando a EEB Maria Salete Cazzamali: Eliane Mattos Rocha e Maristela Machado. O Ensino Integral implanta propostas de grande riqueza e múltiplas dimensões para o aperfeiçoamento de formação integral para o individuo visando a melhoria da qualidade da educação, fortalecendo as redes de aprendizagem, propondo novas formas de produção do conhecimento. O Ensino Integral garante a ampliação de tempo, espaços e aperfeiçoamento educativo. A EEB Léia Matilde Gerber acredita nas competências de seus educandos e o Ensino Integral facilitará o encaminhamento para a descoberta de suas habilidades e talentos. As atividades extra-curriculares são as seguintes:
BRINQUEDOTECA: Será oferecido as práticas de recreação e lazer como potencializadora do aprendizado das convivências humanas em prol da saúde e alegria.
MÚSICA: Através do violão propiciar ao estudante o aprimoramento sensorial, intelectual e afetivo tornando-o capaz de expressar-se com liberdade por meio da música de forma a contribuir para a integração social e valorização das culturas populares.
LETRAMENTO E MATEMÁTICA: O estudante ampliará a oportunidade de superar as dificuldades e aperfeiçoar a escrita, leitura e o raciocínio matemático por intermédio das tecnologias.
JUDÔ: Será o estimulo á prática e vivência das manifestações corporais relacionadas as lutas e suas variações, como motivação ao desenvolvimento cultural, social, afetivo, disciplinar e emocional dos estudantes.
ROBÓTICA EDUCACIONAL: Incentiva e desenvolve o raciocínio e a criatividade através do lego que são jogos com peças e engrenagens. INGLÊS: Introdução de estruturas básicas em Línguas Estrangeiras para a leitura, escrita e oralidade ampliando o conhecimento da linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
EEB Léia Matilde Gerber © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.